Coroa do último Czar da Rússia, Nicolau II.
Caligrafia dos Czares , de Tatiana, das irmãs e do Czarevich.
Ovo Fabergé dedicado aos 5 filhos de Nicolau II.
Tricentenário da Dinastia Romanov, Tatiana tinha 16 anos:
"Pedro, o Grande é uma jóia produzida em 1903 sob a supervisão do joalheiro russo Peter Carl Fabergé para o czar Nicolau II, que a deu de presente à sua esposa, Alexandra Feodorovna. Feito em estilo rococó, o ovo comemora duzentos anos da fundação de São Petersburgo (1703).
O ovo contém
inscrições em superfícies esmaltadas e é feito de ouro com curvas em
relevo preenchidas por rubis e diamantes. Quando aberto, um mecanismo
eleva uma miniatura de ouro do monumento a Pedro, o Grande, apoiado por
uma pedra de safira."
Tatiana tinha 6 anos quando no bicentenário de São Petersburgo.
Livro lançado recentemente sobre Tatiana e as irmãs:
Em 17 de julho de 1918, quatro jovens mulheres desceu vinte e três etapas para o porão de uma casa em Ekaterinburg. O mais velho tinha vinte e dois anos, o mais jovem apenas dezessete anos. Junto com seus pais e seus treze anos de idade, irmão, todos eles foram brutalmente assassinados. Seu crime: ser as filhas do czar e da czarina de todas as Rússias.
Muito tem sido escrito sobre Nicolau II, sua esposa Alexandra e seu trágico destino, já que tem sobre as Revoluções de 1917 russo, mas pouca atenção tem sido dada para as princesas Romanov, que - talvez inevitavelmente - foram vistos como jogadores menores no drama. Em Quatro Irmãs , no entanto, o aclamado biógrafo Helen Rappaport os coloca no centro do palco e oferece aos leitores a a vida das Grãs-Duquesas Olga, Tatiana, Maria e Anastasia. Baseando-se em suas próprias cartas e diários e outras fontes primárias até então não examinadas, ela pinta um retrato vívido de suas vidas nos últimos dias da dinastia Romanov. Vemos, quase pela primeira vez, a viagem de uma infância de enorme privilégio, durante o qual eles levavam uma vida muito protegida e em grande medida simples, para Moças - suas primeiras paixões românticas, suas esperanças e sonhos, a dificuldade de lidar com uma mãe, que era um inválido crônico e um irmão hemofílico, e, mais tarde, o trauma da revolução e suas terríveis conseqüências.
Convincente legível, meticulosamente pesquisado e profundamente comovente, Quatro Irmãs dá a estes jovens uma voz, e permite a sua história a ressoar para os leitores quase um século após a sua
morte.
Esta Igreja está construída no local do massacre da Família Real sobre o lugar em que esteve a Casa Ipatiev até 1977 quando foi demolida por Boris Yeltsin
Foi construída entre 2000 e 2003 sendo possivel somente porque a terrorifica União Soviética foi dissolvida em 1991.
Esta Igreja está construída no local do massacre da Família Real sobre o lugar em que esteve a Casa Ipatiev até 1977 quando foi demolida por Boris Yeltsin
Foi construída entre 2000 e 2003 sendo possivel somente porque a terrorifica União Soviética foi dissolvida em 1991.
A Igreja do Sangue Derramado em Honra a Todos os Santos Resplandecente na Terra Russa, em Ekaterinburgo.
Onde a Família Real está sepultada é na Catedral de São Pedro e São Paulo em São Petersburgo que fica na Fortaleza de São Pedro e São Paulo. A cidadela abriga a Catedral, um museu, uma antiga prisão, um cais e outros prédios administrativos.
Ela é a origem da cidade, e o seu nome deriva dos santos padroeiros de São Petersburgo. Situada na pequena ilha de Zaichy Ostrov, esta cidadela abriga uma catedral, museu, uma antiga prisão, um cais e outros prédios administrativos.
Abaixo um vídeo gravado das irmãs na infancia e em ocasiões especiais na idade adulta:
Canal do youtube sobre a família Real credível: